terça-feira, 6 de setembro de 2011

Em Espírito e em Verdade



Jesus respondeu: “Quem beber desta água terá sede outra vez, mas quem beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede João 4.13 e 14
Uma das primeiras coisas que Jesus ensinou foi que Deus é Espírito! Quando estava viajando pela Samaria, Jesus encontrou uma mulher samaritana no poço de Jacó. Nessa história conhecida está uma chave importante para se saber o segredo de como orar. Cansado da sua jornada Jesus sentou-se perto do poço. Seus discípulos tinham ido até a vila comprar algo para comer.
Quando ele se sentou ali, uma mulher samaritana foi até o poço para tirar água. Esse não foi um encontro por acaso, mas um encontro divino que mudaria o destino espiritual daquela mulher e das pessoas da vila onde morava.
Jesus disse à mulher: “…dá-me de beber” (João 4.8). A mulher ficou chocada por Jesus ter falado com ela e perguntou. “Como sendo tu judeu, me pedes de beber? Sou uma mulher samaritana. Os judeus não se comunicam com os samaritanos” (João 4.9). Sentado diante dela estava Jesus, o Filho de Deus prometido, mas ela nem sabia disso. Assim Jesus respondeu: “Se tu soubesses com quem está falando (…) tu me pedirias para te dar de beber a água da viva” (João 4.10). A mulher não entendeu o que Jesus quis dizer. Ela era limitada pela sua mente natural. Jesus não estava falando do poço, mas da água viva do Espírito Santo que ele iria enviar. A água do Espírito Santo fluiria daqueles que o recebessem, como um rio profundo!
Nada que você deseje no mundo pode saciar a sede que você tem por Deus. A necessidade de Deus é saciada quando você tem comunhão com ele na oração e ouve sua voz dirigida a você por meio do estudo da sua Palavra – a Bíblia. Esse é seu pão e sua água de cada dia. Alimentando-se deles você chega a dizer satisfeito: “Este é o ar que eu respiro, a tua presença santa habitando em mim”.
O único caminho para sermos capazes de alcançar o coração do Pai na oração é pela presença do Espírito habitando em nós. O Pai nos deu o Espírito Santo que é o Espírito de adoção e por meio dele nós clamamos: “Aba, Pai”. O Espírito Santo em nós é a ligação divina entre o Pai e nós. Esse é o segredo da oração que nos dá a posse da herança espiritual e opera a vontade de Deus em nós. Peça o Espírito. Ore no Espírito.
Itaniel Silva
Pastor da Igreja do UNASP/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário